sexta-feira, 21 de julho de 2017

RIDICULARIZAR OS GAJOS


Quando os politicos, como é o caso do candidato do PSD, recorrem ao racismo para ganhar a notoriedade que nunca alcançariam com suas ideias, propostas e trabalho, fazem-no por saber que não há publicidade negativa, que toda a publicidade é "boa" quando se trata de tornar o produto ou o politico conhecido.

No caso do racismo (como noutras questões) a narrativa da extrema direita, que apresenta "soluções" pretensamente simples para questões complexas, dirige-se pouco à razão (aí perde sempre), mas assenta sobretudo na falta de informação e na exploração de sentimentos (como a desconfiança, a insegurança, a baixa auto estima) daqueles a quem se dirigem as arengas racistas e fascistas. Por isso sendo fundamental desmontar ponto por ponto as insinuações, meias verdades e mentiras que são a base da narrativa racista e fascista, tal não basta.

No FB, onde o aprofundamento das questões e a complexidade não passam, para além da insistência nos factos, apresentados de forma clara e concisa, podemos sempre debochar dos gajos (tem resultado a fazer recuar a chamada AltRight trumpista). Como diz o provérbio O RIDÍCULO MATA.


No FB de 20/7/2017

Sem comentários:

Enviar um comentário