terça-feira, 27 de novembro de 2012

Identificada a mãe solteira que passa o dia no café a virar bejecas e tirar umas passas, à custa do RSI e do abono de família dos putos, e que o DN descobriu ter duas casas da Câmara: vive numa e aluga a outra por uma nota preta.


Depois duma apurada investigação que provavelmente meteu também umas quantas sessões de visionamento de imagens de reportagens da RTP, foi finalmente identificada a mãe solteira que passa o dia no café a virar bejecas e tirar umas passas, tudo à custa do RSI e do abono de família dos putos, e que o DN descobriu ter duas casas da Câmara: vive numa e aluga a outra por uma nota preta.

Em vez de nos informar das dramáticas consequências que o corte de subsídios e outras prestações sociais está a ter sobre os mais desamparados, o alegado jornalista do DN prefere fazer de caixa de ressonância das posições do Governo que, através deste boy do  IHRU, vai  preparando o ambiente para alargar os despejos às famílias que vivem em casas de habitação social.

No seu vómito sobre os mais desprotegidos, afiançam que "há quem tenha mais de uma habitação social, vivendo numa e alugando outra", doutros que "venderam a chave" e de "ainda alguns milhares de portugueses, hoje com rendimentos mais elevados, que continuam a pagar rendas baixas porque a lei não permite despejá-los", mas são incapazes de mostrar uma única chave vendida ou alugada, e  sabem muito bem que embora a lei não permita despejos, prevê a revisão anual da renda em função dos rendimentos do agregado familiar.

Merda de jornais, não é?  E de Governo, claro.

7 comentários:

  1. Agora só falta apanhar o cigano beneficiário do RSI, vendedor de droga e que conduz uma bruta máquina, para acabar a crise e vivermos felizes para todo o sempre.

    ResponderEliminar
  2. É o que mais se ouve nas conversas! Há sempre alguém que conhece muitos outros que vivem há custa do Estado e dos que pagam impostos. Mas porque não dão corda aos sapatos e fazem verificar as situações que tão bem dizem conhecer? Esquecem-se estes escrivões da estupidez que o que os separa das pessoas que têm de viver com o RSI é o ordenado que ainda recebem no final do mês! E porque fizeram os cursos superiores também à conta dos meus impostos sinto-me na plena dignidade de não lhes comprar o que escrevem!

    ResponderEliminar
  3. Mas tira-se algum valor à investigação efectuada pelo jornalista pq se "apanha" um do povo(??)?
    Todos sabemos q a ciganada anda em brutos carros, recebe RSI pago por todos, rouba e vende (sem descontar) e as habitações nos bairros sociais são alugadas a outros. E pq se fiscaliza isto, "tá mal e os do governo é q isto e aquilo"??
    Não é tudo merda? Então ainda bem q esta escumalha é fdd!

    ResponderEliminar
  4. Oh Anónimo das 15:34 não estás a ver pevas desta cena. Então qual foi o "um do povo" que o gajo do DN apanhou? Não percebeste que o gajo do DN apenas copiou o papel que o Governo lhe mandou, para atiçar nabos como tu. Não perecebeste que aquilo é só paleio para justificar o corte de pensões, abonos de família e por aí adiante? Vê se atinas e deixas de fazer figuras tristes.

    ResponderEliminar
  5. Ainda há gajos mais burros do que eu. Então não viram logo que a "identificação da mãe solteira..." é tanga a gozar com os papalvos a convencidos que a culpa da crise é dos pobres abusadores?
    Olhem bem para a garrafa e digam lá se é Sagres, Superbock, ou outra marca que se venda por aí.

    ResponderEliminar
  6. É só para esclarecer que a "mãe solteira que passa o dia... etc e tal" existe mesmo: na imaginação dos, como diz o comentador anterior,"papalvos convencidos que a culpa da crise é dos pobres abusadores".

    ResponderEliminar
  7. fiscalizaçâo rigorosa e eficiente para os benneficiàrios nâo serem estigmatizados pos culpas alheias

    os bons jornalistas investigam e alertam as entidades competentes

    nâo fazem proselitismo; se nâo cumprem bora com eles!

    ResponderEliminar