terça-feira, 20 de março de 2012

A GREVE É GERAL.


A Greve de 22 de Março é convocada pelos sindicatos, pela CGTP, mas não é uma Greve com reivindicações particulares, especificas de um ou outro grupo de trabalhadores.

É uma Greve Geral para lutar contra o agravamento da exploração e a espiral de empobrecimento do país, pela mudança das políticas feitas à medida dos interesses dos monopólios internacionais, dos grandes grupos económicos e do capital financeiro; é uma greve política.

É uma jornada de luta pela defesa dos 99%, e contra os 1%, as troikas, e o governo PSD/CDS, e que por isso diz diretamente respeito a todos os que somos vítimas do roubo generalizado.

É uma luta em que os trabalhadores e as suas organizações devem contar com a solidariedade ativa e a participação de todos os sectores da sociedade que vêm o seu presente a ser destruído e o seu futuro ameaçado.

É uma luta que terá a sua frente principal nos locais de trabalho, de norte a sul do país, da fábrica à repartição, do escritório ao barco de pesca, da escola à exploração agrícolas.

Mas é também uma luta que diz respeito a jovens e idosos, trabalhadores independentes, desempregados, reformados, empresários de pequenos negócios que dependem dos rendimentos dos trabalhadores, das reformas e prestações sociais.

É por isso uma luta em que todos devemos participar, fazendo greve, engrossando os piquetes, mostrando a nossa solidariedade como utentes dos serviços, participando nas manifestações convocadas pelo CGTP.

Dia 22 de Março, A GREVE É GERAL.

1 comentário:

  1. a greve para acabar com todas as greves chegou cedo como a primavera até os romenos vão fazer greve no dia 21 pelas 23 no metro

    dia 22 fazem greve nos comboios vazios...ir trabalhar num dia de greve? jámé....

    ResponderEliminar