domingo, 20 de novembro de 2011

TIO DA PÁTRIA EXPLICA CASO DUARTE LIMA
Nada a ver com a Gruta de Ali Babá. Tudo a ver com o jovem humilde deslumbrado com o Grand Monde.


Hoje, na TVI, mais uma lição do tio da pátria, a mostrar o seu talento em passar completamente ao lado duma questão melindrosa para o partido que defende. O caso Duarte Lima, de acordo com o tio mais conhecido do país, não tem nada a ver com o PSD do tempo de Cavaco, ou com aquele local mal frequentado chamado BPN. Nada a ver com uma direcção partidária com gente, é agora claro, mais próxima das práticas da Gruta de Ali Babá do que das exigências éticas do Governo do Estado.

Para Marcelo, o caso Duarte Lima resume-se aos malefícios do arrivismo na política, da rápida promoção dum jovem de origens humildes, vindo lá dos confins de Trás os Montes. E, para bom entendedor, acompanhado de outros personagens de extracção igualmente duvidosa, dirigidos pelo filho dum gasolineiro de Boliqueime.

Para que conste, Marcelo implies, esta coisa da política fica muito melhor se reservada a gente com outro pedigree (por exemplo, digo eu, a um filho de Governador Colonial, afilhado de Ditador e casa na Quinta da Marinha), com o savoir faire de bem cavalgar o Povo em toda a sela, adquirido ao longo de muitas gerações, e que não se deixa apanhar em negócios manhosos à la BPN: tipo compra e venda de terrenos, empresas falidas, ou acções.

3 comentários:

  1. Parece a mesma conversa do Vasco Pulido Valente aqui há umas semanas. Na opinião deste iluminado, o caso Duarte Lima é um caso triste de um provinciano deslumbrado. Não há paciência, esta gente não vive neste mundo. Aliás, qualquer pessoa que use a palavra "província" ou baboseiras semelhantes mostra uma enquadramento mental pré-histórico.

    ResponderEliminar
  2. Outro ponto de vista sobre o mesmo assunto http://trix-nitrix.blogspot.com/2011/11/o-circo-mediatico.html

    ResponderEliminar
  3. Olá, Jorge, com circo e manobras de diversão lá vão contribuindo para que não se fale muito do essencial. Enfim, vamos desabafando por estes lugares, mas é pedras contra canhões.

    ResponderEliminar