quinta-feira, 10 de novembro de 2011

GOVERNO QUER TIRAR 22 E 28 À PORTELA
Será que o objectivo desta política de transportes é fazer-nos recuar ao tempo do Chora?


Já aqui tinha falado da supressão da carreira 22, Portela Marquês de Pombal. Agora, ao consultar a lista das carreiras da Carris que o Grupo de Trabalho nomeado pelo Governo quer encurtar, verifico que o plano inclui também o encurtamento do 28 do Restelo ao Parque das Nações, ficando a Portela reduzida à carreira 83 que não tem sequer serviço ao fim de semana.

A isto há que a juntar o anunciado encerramento do Metro às 23 horas, com algumas linhas a fechar às 21h.

Parece no entanto que esta é uma questão que não assiste à Junta de Freguesia da Portela. Nem no site da Junta nem no Facebook vejo qualquer referência a mais este ataque às nossas condições de vida. Será que a lealdade partidária está acima das suas obrigações para com os eleitores?

Pela Internet tomo entretanto conhecimento que na reunião da Câmara de Loures de ontem, 9/11, a CDU apresentou uma moção, aprovada por unanimidade, rejeitando os cortes planeados para o concelho, e a mandatar o Presidente da Câmara a solicitar uma reunião com o Secretário de Estado dos Transportes para transmitir o desacordo da Câmara Municipal de Loures com estas medidas.

1 comentário:

  1. Realmente é algo que não faz sentido...E não estão eles a tentar incentivar as pessoas a deixarem o carro em casa e andarem de transportes? Mas sem autocarro e sem carro como é que esperam que quem precise de fazer algo tao simples como ir trabalhar ou para a universidade/escola se desenrasque? Vamos a pé? Não pagamos nós mais uns euros pelo passe por estarmos fora de Lisboa por umas qts paragens? Os inteligentes que tiveram esta bela ideia que deixem os motoristas e carros de estado em casa e passem a andar de transportes.Talvez assim não estejam tão inclinados para tirar quase todos os serviços de mobilidade publica presentes numa localidade que tem habitantes suficientes para justificar a sua existência...

    ResponderEliminar