sexta-feira, 7 de outubro de 2011

CARTA AO PRIMEIRO DEPARTAMENTO DO 5DIAS.

A Soviet war poster "Don't chat! Chatting leads to treason" (1941).


Moscavide, 7 de Outubro de 2011

Ao Primeiro Departamento do 5DIAS


Exmos. Senhores/as,

De vez em quando sou barrado nos comentários do 5Dias, o que parece ser coisa que acontece a muita gente, mas não só isso não me rala nada, como muito menos me leva a pôr em causa o vosso direito de só publicarem os comentários que bem entendem.

O que me deixa um pouco intrigado, e motiva o dirigir-me a V.Exas, é não perceber a lógica que leva o Primeiro Departamento do 5DIAS a barrar os meus inócuos comentários, especialmente se comparados com muitos outros que vejo publicados.

Embora a vida nos mostre não costumar ser a lógica um dos atributos dos primeiros departamentos deste mundo, mesmo assim ficava grato se ao menos me dessem uma abébia sobre os eventuais motivos que, por exemplo, vos levaram a não publicar este comentário ao post sobre a participação de Mário Nogueira ao lado de Jardim, ou vice versa, numa das muitas inaugurações em que são pródigas as campanhas eleitorais do soba da Madeira.

Atentamente,

Dédé


ADENDA
Depois de deixar um link deste post no 5DIAS, o comentário referido foi publicado e o Tiago teve a amabilidade de aqui vir à caixa de comentários dizer o que sucedeu.
Quando nada digo sobre não publicarem os meus comentários, nada acontece, mas das duas vezes em que referi aqui no blog o facto de ter sido barrado no 5DIAS, pelo menos esta resultou, embora a anterior não (num post de AF, não do Tiago).
O que só vem comprovar o dito
quem luta nem sempre ganha, quem não luta perde sempre (versão pós-moderna-combativa do velhinho quem não chora não mama).

2 comentários:

  1. Dedé, mais uma vez, não barrei nenhum comentário.
    Simplesmente, não tenho acedido ao backoffice. Acabei de aprovar uma porrada de comentários, a concordar e a discordar do que escrevi.
    tms

    ResponderEliminar
  2. Tiago, a questão não foi o tempo que demorou (a nossa vida não é blogar e aprovar/responder a comentários).

    A questão foi o comentário ter ficado esquecido enquanto outros feitos depois eram aprovados.

    Acredito que não seja intencional, mas tem de explicar aí ao backoffice que a isso se chama "veto de gaveta", forma eficaz de impedir a participação de alguém na conversa.

    Quando o backoffice finalmente aprova o comentário já o pessoal está noutra, a comentar cenas mais recentes.

    ResponderEliminar