segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Atentos, Firmes e Hirtos


RELATÓRIOS confidenciais (???) a que os meios de comunicação social tiveram acesso, dão a conhecer que os comandos da PSP e do SIS estão muito preocupados com o agravamento da agitação social, face ao aprofundamento das medidas de austeridade, que se reflectem na  degradação das condições de vida do povo português. É mesmo antecipado um quadro de extrema agitação social, o que levou a que as polícias já tivessem passado à fase de identificação e "marcação" de potenciais protagonistas de violência.

Curiosamente, ou talvez não, aquilo que deveria ser matéria reservada, acaba vertido para a comunicação social, como se de uma fuga de informação se tratasse, mas na realidade, rápidamente se percebe que estamos perante um aviso prévio e uma pública declaração de prontidão, quase uma provocação. E direi mais: que os zelosos comandos da PSP e do SIS, estão ansiosos por apresentarem serviço, testarem a eficácia dos novos equipamentos anti-motim, provando que a nossa polícia é tão boa como a dos outros países, sobretudo quando chega o momento de nos aquecerem as costas.

1 comentário:

  1. E sobre os roubos de cobre, alfaias agrícolas e colheitas que assolam o interior do País, os senhores comandos das policias não estão preocupados?
    Dá menos trabalho espiar sindicalistas e activistas políticos, não é?

    ResponderEliminar