quinta-feira, 7 de abril de 2011

CARTEL DOS BANCOS
Será que Autoridade da Concorrência vai usar o mesmo rigor que mostrou com o "peixe miúdo" do Cartel do Sal?

Foi para isto, e para estes, que se fez o 25 de Novembro

Quatro empresas de refinação e distribuição de sal, entaladas pelos preços que lhes eram impostos pelas grandes empresas suas clientes uniram-se para garantir preços que lhes pareceram mais razoáveis.

Aí a Autoridade da Concorrência acordou da profunda letargia em que vegeta desde a sua criação, como o estimado leitor pode constatar diariamente numa bomba de gasolina perto de si, e para justificar a sua apagada existência aplica as devidas multas e leva o chamado Cartel do Sal a tribunal, dado o que, e para recuperar da intensa trabalheira, volta a entrar no seu estado normal de hibernação.

A desculpa que a Autoridade da Concorrência dá para a sua inoperância, de não ter elementos que lhe permitam actuar mais vezes, é de certo modo verdadeira, é difícil ter aquilo que não se procura, e no que toca à alegada Autoridade o esforço vai todo no sentido de nada procurar e de ainda menos tentar saber.

Agora que veio a público que os bancos se reuniram no Banco de Portugal para anunciar em conjunto que vão deixar de comprar Dívida do Estado, será que a Autoridade da Concorrência vai usar com os tubarões do CARTEL DOS BANCOS o mesmo rigor que mostrou contra o peixe miúdo do Cartel do Sal? Ná, não me parece, a minha curiosidade fica-se para ver qual será a desculpa que a Autoridade vai parir para, mais uma, vez nada fazer.

1 comentário:

  1. A ADC provávelmente diria que está muito carente de meios para actuar, ou então que aquele assunto não é da sua competência.

    ResponderEliminar