sábado, 29 de janeiro de 2011

Qual foi a parte que a Câmara PS de Loures não percebeu? Que o comboio é um meio de transporte pesado ou ...


Depois da castanha legume, a imaginação conceptual/classificativa da Câmara PS de Loures não pára de nos surpreender. Agora é o seu vice-presidente, João Pedro Domingos, que nos vem dizer que "Somos o quinto maior concelho do país e continuamos a ser o único da Área Metropolitana de Lisboa que não é servido por um meio de transporte pesado".

Será que os comboios passaram agora à categoria de ultra leves? Ou o senhor Domingos ainda não se apercebeu que Santa Iria da Azóia, São João da Talha, Bobadela, Sacavém e Moscavide, também fazem parte do concelho de Loures? Que deste lado oriental do concelho com comboio suburbano à porta, ou não muito longe, vive quase dois terços da população do concelho de Loures?

Isto vem a propósito do Programa Regional de Ordenamento do Território da Área Metropolitana de Lisboa (PROT-AML), cuja proposta de alteração está em discussão pública até segunda-feira, e que é tão mauzinho que até as Câmaras PS se abstêm ou votam contra a proposta do Governo PS, o tal que nas eleições de 2009, acolitado pela Câmara PS de Loures, nos brindou com a promessa, entretanto metida na gaveta, da extensão do Metro a Loures e Sacavém.

E a pergunta que aqui deixo a todos os leitores é: como é possível que alguém que se sai com aquele desconchavo esteja em posição de dar parecer e/ou tomar decisões sobre questões tão importantes da vida deste concelho, de fazer opções que vão afectar, por muitos anos, todos os que aqui vivemos?


Sobre o Metro e mobilidade no concelho de Loures pode ver também:

Metro e interface rodoviário em Moscavide
Melhorar a mobilidade na parte oriental do concelho de Loures.

Já que o Metro não vem à Portela...
Qual a melhor maneira de ligar a Portela ao Metro?


I LIKE TO MOVE IT, MOVE IT

3 comentários:

  1. O habitual é estes senhores esquecerem as periferias. Temos que estar sempre a desenhar-lhes o mapa...

    ResponderEliminar
  2. Nem um comentário com piada conseguem fazer lool

    ResponderEliminar
  3. Anónimo, tem de convir que quando a matéria prima é fraca (e o pessoal que o PS escolheu para a Câmara é mesmo duma nulidade aflitiva) é natural que a qualidade do produto se ressinta.

    Então e não nos esclarece qual era o transporte pesado de que o homem estaria a falar?

    ResponderEliminar